quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Instituto Estadual Wilson Camargo realiza o último simulado do ENEM

Alunos do 1º ano "B"
 Ansiosos para a realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que acontecerá  nesse final de semana nos dias 26 e 27 , alunos do Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo  participam do último simulado 2013.

 A iniciativa faz com que os educandos participem com entusiasmo de todas as aplicações das fases bimestrais que ocorreram durante o ano letivo.


 De acordo com Raquel Neiva,  vice-gestora , o simulado faz um diagnóstico da condição do aluno em cada área do conhecimento presente na avaliação do ENEM e funciona como uma preparação psicológica do estudante para diminuir o nervosismo durante o exame. “ Com o teste, o aluno descobre suas fragilidades e potencialidades além de incentivar na participação”, afirma Neiva.  

Vice-Gestora Raquel Neiva
Para a Coordenadora Pedagógica Jandira Davis, o simulado também serve para chamar os alunos para as responsabilidades como não chegar atrasado no dia do teste, calcular o tempo adequado para fazer as provas. Serve ainda para realizar as correções dos testes e identificar os erros, e testar o conhecimento dos alunos foram os benefícios oferecidos aos estudantes na realização do simulado. No total, 90% dos 300 alunos matriculados participarão do exercício.

 De acordo com o aluno Tarço Costa Alves do terceiro ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos), o que o motivou a participar do simulado foi ter a chance de aprender com as correções em sala de aula com os professores, disse que ganhou experiência. ”Agora já tenho uma boa noção de como será a prova”, afirmou.

 As provas do simulado foram elaboradas por professores do próprio  Instituto, com base no conteúdo cobrado pelo ENEM em edições anteriores.

Texto ( Lu Moraes)
Foto ( Vera Lúcia Azevedo)
     

Um comentário:

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!