terça-feira, 5 de novembro de 2013

Gestora Vilhenense que representou RO retorna do Intercâmbio aos EUA

Diretora do Instituto  Estadual Wilson Camargo, retorna da viagem aos EUA e conta suas experiências durante a viagem.

Gestora  Maria da Penha

   Depois de passar vinte dias nos Estados Unidos, a Diretora do Instituto Estadual Wilson Camargo
Maria da Penha Batista , a Thaty vencedora do prêmio Gestão Escolar,  está de volta após conhecer o sistema educacional público norte-americano.
  Durante a realização do programa, ela conta que participou juntamente com outros 25 gestores da rede pública brasileira e de várias oficinas sobre liderança e gestão escolar, visitaram escolas e se reuniram com gestores e educadores nos EUA.


Gestora com uma aluna da Escola Rowan-EUA
  A gestora pôde conferir também  a cultura, comidas típicas, mostras diversas, e principalmente a participação da família na vida escolar de seus filhos. “ Foi um momento ímpar por observar como os nossos anfitriões interagem com suas famílias, os pais participam severamente da vida escolar dos filhos , observei também a diversidade cultural e a forma de como se divertem de maneira saudável , respeitando os limites de cada educando ou membro educacional”, conta Thaty.
Para a educadora, o sucesso da escola é ter intervenção com frequência  e um comprometimento da equipe escolar pedagógica, educadores e principalmente com a família para de fato conseguir atingir a qualidade esperada no processo ensino aprendizagem. “Retornei com muitos objetivos e uma visão de que muitas ações podemos inserir dentro da nossa sala de aula, precisamos agir com consciência pois podemos ser a mudança e a transformação da realidade, com o lema pensar sobre as possibilidades, olhando para as coisas de forma diferente”. Conclui .
Gestora com o Secretário de Estado Emerson Castro
No dia 31 a educadora foi recebida em Brasília pela Coordenadora do Prêmio Gestão em RO professora Rosilda e pelo Secretário de Estado da Educação Emerson Castro que fez a entrega do certificado da Escola Destaque Estadual 2013.

Texto Lu Moraes
Fotos Arquivo do Intercâmbio)


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!