segunda-feira, 19 de março de 2012

Escola realiza atividades em comemoração a semana da cidadania em Chupinguaia




A escola do município de Chupinguaia, Moacyr Caramello, realizou entre os dias 12 a 16 de março, diversas atividades em comemoração à Semana da Cidadania.

As atividades dinâmicas e de inclusão, com temáticas diferenciadas foram abordadas e trabalhadas de forma prática com as turmas dos três períodos, englobando os cerca de seiscentos alunos da escola.

A Semana da Cidadania visa auxiliar na formação dos alunos da escola, aliando a formação teórica com a prática da cidadania. O tema da entidade educativa foi "Auto-estima, um caminho para a prática da cidadania", tendo como objetivo ampliar a valorização pessoal.




Durante toda semana, professores e funcionários administrativos, bem como os gestores, estiveram empenhados em desenvolver atividades que serviram para estimular a prática da cidadania. Palestras que englobaram temas como discriminação, legislação e atividade física serviram tanto para aumentar os laços de amizades entre os alunos, bem como diminuir a distância que existe entre alunos e professores. A interação entre os alunos e o corpo docente da escola tendem a ser um diferencial na gestão que se iniciou este ano na Escola Moacyr Caramello.

De acordo com Adriano Romano, professor de biologia, outras atividades estão previstas para o calendário escolar deste ano, assim como novos projetos que já estão sendo desenvolvidos. “Sempre primando pela qualidade e excelência da educação das crianças e jovens de Chupinguaia envolvendo também a sociedade geral”, explicou.

 O representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira parabeniza todos alunos, pais, professores e equipe gestora pelo empenho na realização do projeto.


Foto: Tv Escola


Um comentário:

  1. semana muito produtiva e agradável é realmente a escola Moacyr Caramello tem os melhores professores que um aluno precisa

    ResponderExcluir

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!