segunda-feira, 19 de março de 2012

Professores do Cone Sul se especializam em “Mídias na Educação”



Professores das redes de ensino estadual e municipal dos sete municípios do Cone Sul participam nesta segunda e terça-feira, dias 19 e 20, de módulos presenciais do curso de pós-graduação em “Mídias na Educação”. Ao todo, 90 educadores, divididos em três turmas de 30 cursistas cada, estão sendo beneficiados com a especialização. Na modalidade de ensino a distância, o curso é ofertado pelo Ministério da Educação (Mec), em parceria com o governo do estado. Para as aulas não presenciais, os participantes utilizam os recursos da plataforma e-ProInfo.
Em Vilhena, os módulos presenciais estão sendo realizados nas escolas Machado de Assis e Álvares de Azevedo e na Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que é o órgão responsável por oferecer a logística para a realização das 420 horas do curso. Professores do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus de Vilhena, ministram as disciplinas.
Já cursando o quarto dos oito módulos previstos para terminar em julho, o grupo sediado na CRE estuda com a especialista Lilian Reichart Coelho sobre a utilização de “Material Impresso”, como jornais e revistas, nas salas de aula.  O também especialista José Maria Leite Botelho trabalha com as outras duas turmas o tema “Vivenciando o desenvolvimento de projetos com mídias integradas”. Participantes do primeiro módulo da pós, estes terão aulas até dezembro.
Os conteúdos da especialização em Mídias na Educação visam proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impresso. O público-alvo prioritário são os professores da educação básica.
Em Rondônia, os cursos são ofertados em mais cinco polos, além de Vilhena: Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Ji-Paraná.

E-ProInfo
É um site do portal do Mec que utiliza a tecnologia da internet e permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações, como cursos a distância. É através deste ambiente que os participantes têm acesso a conteúdos, informações e atividades, como fórum de discussões e banco de projetos, além de poderem interagir com coordenadores, instrutores, orientadores, professores, monitores e com outros colegas participantes.
Texto e Foto : Jovino Lobaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!