sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Secretário de Estado da Educação faz entrega de equipamentos para fanfarras em escolas de Vilhena.


O Secretário de Estado da Educação “Julio Olivar” fez a entrega de equipamentos para fanfarras a três escolas estaduais de Vilhena.

As unidades educativas beneficiadas com os instrumentos foram: Machado de Assis, Maria Arlete Toledo e Shirlei Ceruti.

A entrega dos primeiros instrumentos aconteceu na Escola Estadual Machado de Assis, que neste ano comemora seu “Jubileu de Pérola”.


Depois foi a vez da Escola Maria Arlete Toledo, que estava em clima de comemoração ao dia das crianças.


            Felizes com a chegada dos instrumentos a escola fez uma apresentação de dança.



Já na escola Shirlei Ceruti, o Secretário foi recebido com música e teatro. O aluno “Lucas de Brito” além de cantar, agradeceu em nome da comunidade escolar o material recebido .

                                                        


Olivar falou dos projetos para as melhorias da educação em Rondônia. ”Estamos trabalhando para uma nova educação, com valorização profissional e um ensino de qualidade para todos, e a fanfarra faz parte desse processo”, destacou  o Secretário.


O Representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira agradeceu o apoio do Governo do Estado nos projetos educacionais, e destacou a importância das fanfarras nas escolas.” Estamos recebendo mais um instrumento pedagógico que vai envolver um grande número de alunos, e isso é muito importante para o desenvolvimento ensino-aprendizagem e o resgate do civismo em nossas escolas, parabenizo em nome dos diretores o Governo Confúcio Moura e ao Secretário Julio Olivar pelo comprometimento com a educação”, finaliza o representante.


Os instrumentos recebidos pelas escolas foram: 6 baquetas para caixa repique par, 2 bumbos, 4 caixas guerra, 6 cornetas longas niqueladas, 4 surdos médios, 4 surdos Mor, 4 talabarte, um gancho para bumbo, a maioria em alumínio polido.

 Participaram das solenidades de entrega várias autoridades do município.

Fotos e Texto : Lucimar de Moraes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!