sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL




A relação entre atividade física, saúde, qualidade de vida e envelhecimento vem sendo cada vez mais discutida e analisada cientificamente. Atualmente é praticamente um consenso entre os profissionais da área da saúde que a atividade física e uma boa alimentação são fatores determinante no sucesso do processo do envelhecimento.
Tanto a importância da atividade física como os bons hábitos alimentares devem ser estimulados desde cedo em nossos alunos, como forma de prevenir e controlar as doenças crônicas não transmissíveis que aparecem mais freqüentemente na fase adulta, principalmente na terceira idade.
Dessa forma a Coordenação de Educação Física Escolar da REN/SEDUC/VILHENA, pesquisou e elaborou uma apostila com um apanhado de informações atualizadas e de conteúdos pertinentes a área de saúde preventiva, relacionada às causas do envelhecimento humano. O objetivo é auxiliar os professores de Educação Física para que os mesmos possam utilizar as informações aqui descritas como subsidio na elaboração de suas aulas, principalmente para o ensino médio, oportunizando assim aos seus alunos conhecimentos sobre os cuidados que devemos ter com nosso corpo se quisermos ter uma vida longa e saudável.
Segundo a Prof.ª Maria Ângela Faust – Coordenadora de Educação Física Escolar, os textos apresentados foram pesquisados em livros e sites confiáveis, “muito mais existe para ser pesquisado e estudado”, entra agora o trabalho dos profissionais que tiverem interesse e criatividade para fazer uso deste material ou mesmo utilizar os temas aqui apresentadas, como sugestão para pesquisas escolares.





Clique no link abaixo e confira a apostila:

Apostila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!