segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Instituto Wilson Camargo adere Campanha Municipal de Controle e Combate a Dengue e Caramujo Africano.



 


Em virtude do período de verão e o inicio das chuvas, crescem por parte da população e  de alguns órgãos públicos muitas preocupações em relação  a  dengue e ao caramujo africano.

Na tarde desta segunda-feira ,18, o Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo  realizou em parceria  da Divisão de Endemias da Prefeitura Municipal de Vilhena  e do 3º Batalhão da  Policia Militar um “ Pit Stop” para  abertura da Campanha de Controle e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti    ( transmissor da dengue) e ao Caramujo Africano.
Orientação no trânsito
“As atividades educativas acontecerão em diversas escolas de Vilhena como forma de conscientizar a população quanto as ações de prevenção contra a proliferação tanto do mosquito transmissor da dengue quanto do caramujo. Nosso objetivo é fazer um trabalho corpo-a-corpo mesmo, com distribuição de panfletos e fornecimento de orientação repassadas pelos alunos” , explicou o Coordenador da  Divisão de Endemias Paulo Tarcisio.
Aluno do 1º ano "A" entregando panfletos 
De acordo com a Diretora Maria da Penha essa Campanha é  importante para a disseminação dentro da Comunidade Escolar no controle  da proliferação . “ “Precisamos conscientizar nossos alunos  nos procedimentos de prevenção ao combate como : os cuidados  com o espaço onde vive para que juntos possamos acabar com esse perigo em nosso município .


Foto e Texto: Lu Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!