quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pró-Letramento: formação continuada

O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará na terça-feira (11), um encontro de Professores e Tutores do Programa de Formação Continuada dos Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental – Pró-Letramento.

O encontro será realizado no Hotel Rondon Palace, com inicio às 8h e o término às 18h, com o tema Formação continuada em Matemática, Alfabetização e Linguagem.

O programa é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc) e da Secretaria de Educação Básica (SEB) e da Secretaria de Educação a Distancia (SEED) a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos estados e municípios. Podem participar todos os professores que estão em exercício, nas séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.

Os objetivos do Pró-Letramento é oferecer suporte à ação pedagógica dos professores dos anos/séries iniciais do ensino fundamental, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de língua portuguesa e matemática, alem de propor situações que incentivem a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente. 

Desenvolver conhecimentos que possibilitem a compreensão da matemática e da linguagem e de seus processos de ensino e aprendizagem, contribuindo para que se desenvolva nas escolas uma cultura de formação continuada em rede, envolvendo Universidades, Secretarias de Educação e Escolas Públicas dos Sistemas de Ensino.


Texto; Madalena Marcelino
Fonte: GE/SEDUC/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!