segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Governo empossa diretores e vice-diretores eleitos para escolas estaduais




Representação de Ensino de Vilhena conduz cerimônia em 3 municípios do Cone Sul

O governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará cerimônia de posse dos diretores e vice-diretores eleitos para as escolas da rede estadual de ensino. O evento acontecerá nesta segunda-feira (16).
O ato de posse dos 142 diretores e vice-diretores de Porto Velho começa às 16 horas, no auditório do Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho – ULBRA, situado na Av. João Goulart, 666, Bairro Mato Grosso. A sociedade local, professores e estudantes são aguardados para prestigiarem o ato que simbolizará o ápice da democracia nas escolas estaduais.
Em outros municípios, o governo também realizará, simultaneamente, cerimônias de posse dos diretores e vice-diretores eleitos, através das representações de Ensino da Seduc, realizando assim um feito inusitado na história dos profissionais da educação e do povo de Rondônia.
Em Vilhena, a posse será às 8h30, no auditório do Tribunal de Contas. Em seguida, a equipe da Seduc vai a Cabixi, onde a cerimônia inicia-se às 13h30, no Ceeja 6 de Julho. Às 16h, tomam posse os diretores e vice-diretores de escolas de Colorado do Oeste.
De acordo com co secretário de Educação, Júlio Olivar, “a eleição para os gestores das escolas estaduais é um marco na história da administração pública no Estado e uma conquista histórica para a educação em Rondônia”. O ganho social é destacado porque esse processo visou democratizar e fortalecer a gestão escolar. Essa ação fortaleceu a sedimentação da gestão democrática, desencadeando maior participação da sociedade e comunidade escolar na definição dos gestores e da gestão, no uso de recursos e da execução de prática pedagógicas que visam a melhoria e a qualidade do ensino.
AS ELEIÇÕES – O pleito que elegeu diretores e vice-diretores das escolas estaduais foi realizado em novembro passado. Em todo o Estado, concorreram 846 candidatos de 423 chapas em 294 escolas. Em Vilhena, houve 18 chapas inscritas em 14 escolas estaduais da zona urbana, somando 36 candidatos às funções. No Cone Sul, foram registradas 53 chapas, totalizando 106 candidatos.


FONTE: Assessoria de Comunicação da Seduc com o Decom


Postado por Luh Moraes -REN/VHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!