terça-feira, 29 de novembro de 2011

Escolas do Cone Sul estão preparadas para a eleição de Diretores e Vice.






O processo eleitoral para escolha de diretores e vice acontecerá na quarta-feira, 30, simultaneamente na rede escolar estadual. E o Cone Sul esta preparado para a realização do processo que é uma conquista da categoria.

De acordo com o presidente da Comissão Regional Eleitoral, professor Cledemar Jeferson Batista as eleições acontecerão a partir das 08:00 horas e se estenderão até as 21:00 horas nas escolas que atendem os três turnos.E nas escolas com aulas nos períodos matutino e vespertino, a votação terminará às 18:00 horas.No Cone Sul 42 escolas estão participando  com 53 chapas inscritas e 106 candidatos.

Quem pode votar?


Poderá votar todos os alunos matriculados frequentando do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio . Para os alunos matriculados e frequentando de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental só votam se tiverem 16 anos ou mais, caso contrário, serão representados pelos pais ou responsáveis legais. Além destes, votam também todos os funcionários em efetivo exercício na Escola.

As cédulas de votação serão diferenciadas por seguimento de eleitores. Para os pais e responsáveis, o voto será coletado em cédula na cor BRANCA; para os profissionais em exercício na escola, o voto será em cédula na cor AMARELA e para os estudantes atendidos nas escolas, a cédula terá a cor VERDE. Tal procedimento foi adotado para facilitar a identificação da coleta dos votos de cada seguimento participante do pleito.

Será vencedora a chapa que conseguir 50% mais 1 dos votos válidos. Nas Escolas que têm mais de duas chapas inscritas, caso nenhuma venha a obter os 50% mais 1 dos votos válidos, haverá a disputa de 2º turno entre as duas chapas mais votadas. Nas escolas que só apresentam chapa única, a votação será pela aprovação ou não da chapa. Se a preferência de 50% mais 1 dos votos válidos for por Não aprovação da Chapa, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) indicará o diretor e vice-diretor da escola.

Participe ! Ajude na escolha da administração da sua escola, agora você pode !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!