segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SENAI nas escolas de Rondônia



Criado em 1942, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é hoje um dos mais importantes pólos de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial.

Em Rondônia o SENAI abriu as portas para a sociedade conhecer as estruturas da Instituição, e as escolas da Rede Estadual de Vilhena tem participado levando os alunos para conhecer e entender como funciona os programas.



O programa Casa Aberta apresentou uma programação especial entre os dias 20 a 22, voltada para educação profissional, inovação e tecnologia industrial, com olimpíadas do conhecimento, mostra tecnológica, palestras, atrações culturais, visitas às instalações, minicursos e aulas práticas.



De acordo com o Representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira, que participou da cerimônia de abertura do programa “SENAI DE CASA ABERTA”,  é importante esse elo entre as   escolas para disseminar as contribuições desta Instituição para a comunidade em geral.” Por falta de conhecimento muitas pessoas deixam de se qualificar, e a educação profissional está interligada a educação básica e ambas focam a formação do individuo como cidadão capaz e responsável para atuar ativamente na sociedade”, afirma o Representante.





O SENAI atende menores aprendizes maiores de 14 anos, oportunizando qualificação especifica e direcionada, seu modelo educacional é baseado na construção da cidadania, no desenvolvimento de múltiplas inteligências e no exercício da flexibilidade produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!