quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gestão democrática e auxílio transporte garantidos pelo governo em reunião do Sintero com Confúcio Moura


A direção do Sintero se reuniu nesta terça-feira, dia 20/09, com o governador Confúcio Moura, oportunidade em que foram registrados mais alguns avanços nas negociações visando ao atendimento das reivindicações dos trabalhadores em educação.

Além do governador, participaram da reunião o assessor especial do governo, Mário Jorge, e o deputado estadual Adelino Folador.

Representando os trabalhadores em educação estavam a presidente do Sintero, Claudir Mata, o secretário de Assuntos Jurídicos do Sintero, Nereu Klosinski, e o diretor da Regional Norte, Haroldo Félix.

Durante a reunião o governador assinou o decreto que garante a eleição de diretores de escolas ainda neste ano, marcando o início da implantação da gestão democrática, que será concluída com a elaboração e aprovação de lei própria.

Além dos assuntos em discussão com a Seduc, constantes do termo de compromisso do governador com a educação e que formam a pauta de reivindicação dos trabalhadores, a direção do Sintero tratou da ampliação do auxílio transporte e do aumento do auxílio saúde para R$ 150,00 a partir de outubro para quem tem plano de saúde.

Sobre o auxílio transporte a negociação avançou com o apoio do deputado Adelino Follador, no sentido de que o benefício seja ampliado para todos os servidores de todo o Estado, independentemente de existir transporte coletivo na cidade.

O governador determinou que seja verificada a situação para que todos tenham o auxílio transporte, hoje restrito às cidades que possuem sistema de ônibus urbano.

Já o aumento do auxílio saúde para R$ 150,00 está confirmado para o próximo mês, bem como o aumento de 2%, completando o reajuste de 8% conquistado pelos trabalhadores em educação no início deste ano durante a campanha salarial desenvolvida pelo Sintero.

No final da reunião a direção do Sintero disse ao governador Confúcio Moura que é preciso mais agilidade nas negociações visando ao cumprimento das demais reivindicações, como a reformulação da lei 420, a definição sobre o pagamento em pecúnia da licença-prêmio aos servidores, principalmente aos que serão beneficiados pela transposição, e a realização de concurso público para o preenchimento das vagas existentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!