quarta-feira, 21 de setembro de 2011

De olho no Meio Ambiente – Escolas de Vilhena dão exemplos de Educação Ambiental : Dia da Árvore


É visível que os olhares do mundo precisam estar voltados para o meio ambiente, porque de fato, sabemos que muitas mudanças que estão ocorrendo no mundo se devem ao aquecimento global. E um meio que encontramos para combater esse problema, ou melhor, para prolongar a vida na terra está completamente ligada a árvore.
Hoje o mundo está voltado para “ela”, e agora recebe a atenção que sempre mereceu, talvez até seja uma das palavras mais faladas na atualidade. Ou você ainda não escutou: ”Plante uma árvore”? As Escolas Estaduais e Municipais de Vilhena que fazem parte do Projeto de Revitalização dos Rios Pires de Sá e Barão do Melgaço, juntas já plantaram ao longo de cinco anos mais de dez mil árvores próximos as nascentes dos rios acima citados. A união das escolas é referência para a preservação da natureza.
Durante todo ano letivo os alunos e coordenadores do projeto vão a campo Plantar, Regar, Cuidar, etc. Parece que hoje, o dia da árvore faz todo o sentido que você nunca entendeu. Hoje esse dia tem uma importância e, para muitos, uma finalidade, ficamos felizes, pois as crianças com a ajuda da escola ou de outros, já devem ter plantado uma árvore.
E você quando plantou uma árvore?
Vamos plantar uma hoje?
Pense com carinho!

Coordenadora da Educação Ambiental – Maria Ruth Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!