Fórum de discussão dos TEEs |
A Coordenação de Educação Escolar Indígena juntamente com os professores indígenas Aikanã, Latundê e Sabanê participaram da Reunião de Pactuação dos Territórios Etnoeducacional Tupi Mondé e Tupi Tupari.
Equipe de sistematização SEDUC, FUNAI e MEC |
As discussões foram norteadas pelos eixos: Educação Escolar, Territorialidade e Autonomia dos Povos Indígenas; Práticas Pedagógicas Indígenas; Políticas; Gestão e Financiamento da Educação Escolar Indígena; Participação e Controle Social e Diretrizes para Educação Escolar Indígena. Elaboração o Plano de Ação dos territórios juntamente com a equipe do MEC. Os Povos Indígenas Zoró, Suruí, Gavião, Arara, Kwazá, Aikanã, Sakirabiá, Apurinã, Amondawa, Uru-eu-Wau-Wau, Sabanê, Latundê comporão o Território Etnoeducacional Corredor Tupi Mondé.
Grupo de professores indígenas |
Os Povos Indígenas Tupari, Makurap, Kampé, Arikapu, Canoé, Aruá, Djoromitxi, Purubora, Migueleno, Cujubim, Diahói, Wajuru, Sakirabiar comporão o Território Etnoeducacional Tupi Tupari. A discussão dos Territórios Etnoeducacionais iniciou em março de 2009, com objetivo de atender os Povos Indígenas do mesmo Tronco Linguístico .
Pactuação do TEE Tupi Mondé
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