A Comissão Eleitoral Regional e o Representante de Ensino participaram de uma reunião com o Promotor de Justiça Dr. Tiago Lopes Nunes, na tarde desta terça-feira, 08, com o intuito de esclarecer pontos importantes da Portaria nº 1755/11 que regulamenta o Processo Eleitoral para Direção e Vice-Direção – 2011.
O ponto de maior relevância foi a compreensão sobre o direito de votos dos alunos a partir dos sextos anos do ensino fundamental, independente da faixa etária, item questionado por membros da comunidade escolar.
Durante a reunião o Dr. Tiago destacou a importância de homenagear o Protagonismo Juvenil na consolidação da Gestão Democrática das escolas públicas de Rondônia.” Esse é um momento importante para trabalhar com os alunos o processo democrático e o que ele representa para a comunidade escolar na escolha de seus diretores”, concluiu o Promotor.
Para o Representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira, essa é uma gratificante conquista da categoria.” Há muitos anos estivemos na luta para que esse momento acontecesse, finalmente estamos vivenciando essa conquista. Agora pais, alunos, professores e funcionários da educação estão participando ativamente das escolhas de seus Diretores e Vice-Diretores”.
Que este é um momento importante são se discute,mas é bastante discutível, deixar que crinças e adolescentes que não possuem capacidade civil, votarem para um cargo tão importante que é o cargo e diretor de escola. E que podem ser facilmente manipulados, para isto que existe a representação de pais e responsáves.
ResponderExcluirAlunos menores não podem nem mesmo efetuar a própria matricula e podem votar para diretor!
infelismente isto é tratar a EDUCAÇÃO como brincadeira de criança.