terça-feira, 7 de abril de 2015

Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena comemora o dia da Saúde

No dia 07 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, uma data criada com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde.
Alunos do matutino participando do evento


Os ministérios da Saúde e da Educação promovem, desta terça-feira (7) até sexta-feira (10), em parcerias  com municípios de todo o País, a Semana Saúde na Escola.

 Em Vilhena o evento foi realizado em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação  na Quadra Poliesportiva do Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo.


A edição da atividade traz como tema “Segurança de alimento: do campo à mesa (e em todos os lugares) ”. A mobilização visa orientar os estudantes das escolas públicas sobre o tema, com ações de avaliação, prevenção  da saúde junto a crianças, adolescentes e jovens.
Professora Oracira Godinho

De acordo com a  Coordenadora de Ensino professora Oracira Godinho  essa iniciativa, busca orientar e estimular crianças e jovens a adotarem hábitos saudáveis desde cedo, incentivando-os a seguir uma alimentação adequada e a incluir na rotina atividades físicas e recreativas”, destaca a professora.

A nutricionista do SENAC -Andreza Pacheco ressalta que :  “Ao estimular ações de promoção à saúde no ambiente escolar, envolvemos não apenas os estudantes, mas também os pais e educadores, atingindo toda a comunidade. Queremos que essa iniciativa extrapole o momento da mobilização da semana e faça parte do cotidiano escolar ao longo do ano letivo”, explica Andreza .

O evento contou com a presença de várias autoridades do município , e com a participação do Grupo da Terceira idade sob a coordenação do professor Franco e com o  Studio de Dança Paula Martins.



Texto : da redação
Foto 1 Paulo Severino
Foto 2 Álbum pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!