terça-feira, 26 de novembro de 2013

PROERD –Programa Educacional de Resistência as Drogas

Instrutor com os alunos

“Lutando contra as drogas, ensinando a dizer não”, este é o trecho do hino do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas que ensina os estudantes da rede pública de ensino a dizer “não” às drogas.


Para o Instrutor Soldado PM Jonas Rodrigues do 3º Batalhão da Policia Militar de Vilhena, o objetivo é transmitir uma mensagem de valorização a vida, falando sobre a importância das crianças manter-se longe das drogas.”Direcionamos atividades interativas com os alunos, proporcionando aprendizado cooperativo, e logo teremos proerdianos formados aqui no I.E.E –Wilson Camargo.” Afirma Rodrigues.

O Programa Educacional é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R. E, surgido em 1983.

 No Brasil, o programa foi implantado em 1992 pela Policia Militar do Rio de Janeiro. Consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática da violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Foto e Texto – Lu Moraes

Fonte – Polícia Militar

Um comentário:

  1. Parabéns aos Instrutores do Proerd pelos trabalhos desenvolvidos nas escolas!

    ResponderExcluir

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!