terça-feira, 16 de outubro de 2012

Escola Luiz Carlos leva alunos ao cinema em semana da criança




ATIVIDADE FAZ PARTE DO PROJETO “ADOTE UMA CRIANÇA E REALIZE SONHOS”

Pelo segundo ano consecutivo a Escola Estadual Luiz Carlos Paula Assis, de Vilhena, desenvolveu o projeto “Adote uma Criança e Realize Sonhos”. Com recursos arrecadados junto a servidores, amigos e comércio local, a escola promoveu atividades extraclasse durante a semana da criança, das quais participaram todos os alunos, tanto do período matutino quanto vespertino, sempre em horário oposto ao das aulas.
Na terça-feira (9) os alunos foram ao cinema. Muitos deles pela primeira vez, a exemplo de Samyres Eduarda da Silva Quadros, de 7 anos, aluna do 2° ano do ensino fundamental. O filme era “Valente”, a nova animação da Disney, que conta a história da princesa Merida.
Buscando seguir o seu destino, depois de desafiar sua mãe e romper com as tradições, a jovem arqueira escocesa, personagem principal do filme, enfrenta uma série de perigos para salvar sua família e defender seu reino de uma maldição. Na trama, ela descobre que os ensinamentos de sua mãe serviram para ela conhecer quem realmente é. Uma boa lição de vida. “Gostei muito do filme. Ver no cinema é diferente porque a tela é muito grande”, admira-se Samyres.
O segundo dia do projeto foi de atividades recreativas no Clube Embratel. Lá os alunos jogaram futebol e tênis de mesa; brincaram de bambolê, peteca, balança, gangorra, pula-pula e escorregador; e receberam lanche especial, incluindo picolé, cachorro-quente e algodão doce. Na quinta-feira, 11, véspera do feriado, os estudantes disputaram uma gincana, realizada no pátio da escola. Ao final, receberam presentes e bolo em comemoração ao Dia das Crianças.
A professora Maria de Fátima Oliveira Alves, diretora da escola, disse que o projeto está contribuindo para fazer que os estudantes queiram ir para a escola sem terem sido obrigados pelos pais. “A gente faz um acordo com os alunos. O objetivo é que eles melhorem o comportamento e o aprendizado para poder participar das atividades. Estamos obtendo resultados positivos”, constata a diretora.
A Escola Luiz Carlos está localizada no Parque São Paulo, bairro de periferia da cidade, cuja maioria dos alunos é proveniente de famílias de baixa renda e não tem acesso regular a eventos culturais e de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!