sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Escola Estadual Machado de Assis realiza a 1ª reunião com os pais


Na sexta-feira, dia 10/02, aproximadamente 300 pais de alunos da Escola Estadual Machado de Assis participaram da primeira reunião do ano letivo de 2012 – entre o setor pedagógico e pais de alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Entre muitos dos assuntos tratados, durante a reunião, destacamos a magnifica palestra proferida pela Dr.ª Iara Travalon, Promotora da Infância e da Adolescência, que de forma sutil, entre uma história e outra passou o seu recado aos pais sobre a importância do estabelecimento de regras e do acompanhamento dos pais no cotidiano escolar.

O Conselho Tutelar esteve presente, representado pela Conselheira Elisabete Batista da Silva, a qual destacou que em breve cada um dos Conselheiros iniciará um trabalho específico com cada uma das Escolas de Vilhena.

O Representante de Ensino de Vilhena, o professor Edson Soares Nogueira, presente no evento, salientou os avanços da educação estadual durante o ano de 2011, e pediu o empenho dos trabalhadores da educação e o envolvimento dos pais no cotidiano escolar. Entre os avanços elencados, destacamos a consolidação dos Conselhos Escolares e sua importância na elevação da qualidade de ensino oferecida pela escola.

           Outra pauta da reunião foi os repasses sobre o Programa do Governo Federal, em parceria com o estado de Rondônia, chamado Mais Educação, que será implantado na Escola Machado de Assis, ainda durante o mês de Fevereiro. Após a explanação pelo Professor Comunitário Cledemar Jeferson Batista, responsável pela condução das atividades na Escola, o Diretor Ronildo do Nascimento finalizou a reunião, esclarecendo outras dúvidas relacionadas ao dia a dia escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!