segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Representante de Ensino de Vilhena participa da reinauguração da Brinquedoteca da CASAI


A saúde da criança indígena tem sido preocupação de organismos governamentais e não-governamentais. Fazer uma criança feliz com o lúdico despertou o interesse de vários segmentos no município de Vilhena.

 A cerimônia de reinauguração da “Brinquedoteca” aconteceu no sábado, 08, na Casa da Saúde Indígena (CASAI), o projeto idealizado por Maria José (Zezé) atende as crianças internadas.



Para o Representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira, que participou do evento a Brinquedoteca é fundamental no avanço do tratamento na fase infantil. “ É comprovado que o lúdico é um instrumento terapêutico que auxilia no tratamento de saúde da criança, fazendo com que elas esqueçam as frustrações do internamento ”, afirma o Representante.



Na oportunidade os parceiros do projeto ofertaram uma tarde de festa em comemoração ao dia das crianças, com doces, refrigerantes, pula-pula, músicas e teatros apresentados pela equipe da Comunidade Adorai.

O evento contou com a participação de várias autoridades, representantes de empresas privadas, segmentos religiosos , acadêmicos e ainda com uma belíssima apresentação de uma dança indígena em agradecimento pela reinauguração do projeto.



Os parceiros são: Banco do Brasil, Portal Colchões, Grupo Pato Branco, Universidade Federal de Rondônia, Prefeitura Municipal e Representação de Ensino de Vilhena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!