segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estudante de Vilhena está entre os finalistas do Programa Jovens Embaixadores


Karyne (blusa rosa) com sua mãe, pai e irmão

O programa Jovens Embaixadores chegou à etapa final, e Vilhena mais uma vez é destaque no Estado a aluna Karyne Garcia Tafarelo Moreno (Escola Estadual Álvares de Azevedo) está entre os quatros alunos finalistas.

Equipe do Programa Jovens Embaixadores com o Representante de Ensino - Edson Soares Nogueira

Os coordenadores do programa Jovens Embaixadores em Rondônia professora Vânia Sales e o professor Menezes estiveram visitando as residências dos candidatos e as escolas onde eles estudam como também as comunidades cujos trabalhos voluntários são desenvolvidos por eles. Em Vilhena a visita ocorreu na semana passada, e a torcida para Karyne é muito grande.
Coordenadora Vânia Sales na Escola  Marizeti Mendes onde Karyne presta trabalho social
O objetivo é confirmar a veracidade dos dados informados pelos estudantes no perfil socioeconômico que acompanhava a ficha de inscrição. Entre outros quesitos, o programa exige que os candidatos sejam membros de família de baixa renda, tenham bom desempenho nos estudos e prestem serviço voluntário.

Visita da Coordenação na  residência de Karyne
Após este momento, serão enviados a Embaixada dos Estados Unidos o dossiê dos quatro alunos rondonienses que atendem ao perfil exigido para ser um jovem embaixador.  Estes se somarão aos demais selecionados de todo país e a embaixada escolherá os 35 estudantes que viajarão para os Estados Unidos e vão participar de atividades programadas em universidades americanas e fazer apresentações sobre o Brasil para a comunidade norte-americana.


Coordenadora Vânia trocando ideias com os alunos de Karyne

“Lá, os estudantes passarão por experiências que podem ser transformadas em ótimas oportunidades, como receber bolsas de estudos em universidades e ofertas de emprego”, disse Vânia.
O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com os setores públicos e privado em ambos os países. Em Rondônia, a parceria se efetiva através da Seduc.

Fonte: seducro
Texto Reproduzido: Lucimar de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!