terça-feira, 13 de setembro de 2011

Professores Indígenas participam de curso de controle social em Vilhena


    Na tarde desta segunda-feira, 12, aconteceu no Núcleo tecnológico da REN/Seduc Vilhena o primeiro encontro de formação pela escola nas ações do FNDE (fundo de desenvolvimento da educação) o Módulo Controle social para conselheiros.
     Em Vilhena sob as orientações do Coordenador estadual Magno Martins e a tutora Mariléia Assunção este curso está sendo oferecido aos conselheiros integrantes dos Conselhos instituídos neste município em parceria com a Prefeitura Municipal e também aos professores da área indígena das escolas de Ensino Fundamental Capitão Aritimon, e AiKanã ambas situadas nas terras indígenas Tubarão Latundê no município de Chupinguaia. No município de Vilhena professores indígenas das escolas Sowaintê localizada no parque indígena Aripuanã reserva Roosevelt.

     O Curso visa o controle social que é a participação da sociedade no acompanhamento e na verificação da execução das políticas públicas, avaliando objetivos, processos e resultados.  
     De acordo com a formadora da REN/Seduc Maria Luisa Lima, quando cidadãos acompanham a execução das ações e programas do governo, está efetuando o controle social. “Este tema acompanhamento e controle social em relação as política pública educacionais é importante porque trata diretamente de questões relacionadas com o exercício da cidadania”, afirma à formadora.
    Para o Representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira, que participou na abertura do referido curso, é importante a integração da SEDUC /SEMED, e destaca a participação dos professores indígenas neste curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!