quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Participação das Escolas Estaduais no desfile de 7 de setembro supera as expectativas

  

  “Temas que abordam compromisso com a educação de qualidade e o meio em que vivemos são apresentados pelas escolas do estado”.
     O desfile começou por volta das 17:30h e contou com a participação de 44 instituições, entre escolas estaduais, municipais, privadas, militares e outros de ações sociais. De acordo com o professor Cledemar Jeferson Batista , coordenador de Cultura da REN, participou do desfile cerca de 1000 alunos das escolas estaduais de Vilhena. “ A participação das escolas superou as expectativas da organização, e  apresentaram temas que realmente preocupa a sociedade geral “, disse.
    A apresentação começou pela Escola Ronaldo Aragão que falou sobre a cultura africana, e resgatando a história de Vilhena a Escola Luiz Carlos apresentou o projeto Pequenos Leitores e Grandes Descobertas. Já a Escola Marizeti Mendes abordou um tema importante que é a prática da Educação Física, com gincanas esportivas e valorização cultural.


                                                                        
    Incentivando a Inclusão Digital, a Escola Paulo Freire destacou o projeto UCA ( Um Computador por Aluno), e ainda  a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS). Vivenciando uma nova fase na educação a Escola Cecília Meireles reforçou sobre a Gestão Democrática que está sendo trabalhada em todas as escolas do Estado. Falando em Independência a Escola Maria Arlete Toledo destacou o compromisso, liberdade cultural e progresso relacionando a alegria dos momentos culturais divulgando os 60 anos de forró.

                                                

     Preocupadas com o meio ambiente, reciclagem e sustentabilidade as Escolas Zilda da Frota Uchôa e Shirlei Ceruti fizeram uma belíssima apresentação. Já as Escolas Machado de Assis e Marechal Rondon apresentaram o Jubileu de Perola,  homenageando funcionários da escola, mostrando os desafios e conquistas durante essas décadas de compromisso com a educação colocando em evidência os protagonistas de uma brilhante história. A escola Genival Nunes também destacou os vinte anos de conquistas, mostrando os projetos que faz a diferença na escola.



    Destacando a Leitura e o uso da biblioteca, a escola Álvares de Azevedo apresentou o tema poetas na escola, valorizando e incentivando a produção de texto e a disseminação da leitura. Finalizando as abordagens temáticas o Instituto Estadual de Educação Wilson Camargo abordou a importância da família na escola como fonte de prosperidade e crescimento intelectual da criança.



                                                                                                             
                                                    

    Neste ano a coordenação do desfile, organizou uma competição de ordem unida entre escolas municipais e estaduais, envolvendo estudantes do 6º ao 3º ano do ensino médio, avaliando cobertura e alinhamento, uniformes, postura e disciplina na avenida.



     A classificação foi a seguinte:

1º Lugar: Escola Estadual Shirlei Ceruti -( PM - Darci Alves)
2º Lugar: Escola Estadual Machado de Assis - ( PM - Alburquerque)
3º Lugar: Escola Estadual Cecília Meireles- ( PM - Cruz )
    O Representante de Ensino , professor Edson Soares Nogueira, parabeniza todas as escolas que não mediram esforços  junto a cada equipe  e contribuiram para que o desfile pudesse ter sido um sucesso. "Parabenizo também a Policia Militar através do 3º Batalhão que cedeu os PM's que trabalharam com comprometimento ao longo de duas semanas com a ordem unida junto aos nossos alunos", destaca.
  

Um comentário:

  1. Parabéns para a Escola Shirlei Ceruti e ao policial Darci Alves, foi emocionante a aprensentação.

    ResponderExcluir

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!