terça-feira, 27 de setembro de 2011

Escola realiza Mostra de História e Ciências



 

A Escola Maria Arlete Toledo, realizou neste final de semana uma Mostra de História e Ciência, onde foram expostos 12 projetos elaborados pelos alunos com a orientação do Professor de História Francisco Laufer.
 A mostra tem o objetivo de disseminar os fatores históricos além da visão escolar, e as experiências realizadas pelos alunos durante os estudos em sala de aula. As explicações dos alunos e as mostras chamaram a atenção dos visitantes.
De acordo com dona Maria Cândida Silva, avó de aluno, a visita na mostra lhe proporcionou muitos conhecimentos. “ Eu não tive oportunidade de estudar, e hoje tive uma grande  aula aqui, meu neto se dedicou muito para apresentar seu trabalho, e nós da família apoiamos para que ele aprenda cada dia mais”, comenta Maria.
Para o Representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira que prestigiou o evento, esse é um momento nunca esquecido pelos alunos. “Quando o educando tem contato com o concreto seguido da teoria é mais fácil absorver a aprendizagem. Podemos ver alunos trocando experiências e adultos entusiasmados com os resultados. Parabenizo o professor Francisco Laufer e toda equipe de professores e funcionários pelos trabalhos realizados, e a equipe gestora por incentivar esse momento na escola”, finaliza Edson.
 Estiveram participando da Mostra aproximadamente 2.200 pessoas.
Projetos apresentados : Centro da Terra, Placa Solar, Satélites,Cidade de Jericó, Ilusão de Ótica, Área 51, Bio Car, Quadriciculo,Dinossauros, Coronel Church, Terremoto e Múmia
Confira as fotos:




  




  



  



  



  




  



  




  


 



  




  



  




  



  



  




  



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!