Na manhã desta quarta-feira,10, um grupo de alunos da Escola Maria Arlete foi realizar os trabalhos de manutenção na área de plantio de árvores nativas na nascente do Rio Barão do Melgaço, momento em que se depararam com um trágico acontecimento. Atearam fogo na área do plantio, destruindo cerca de 500 mudas de árvores nativas que haviam sido plantadas pelos alunos que compõem o projeto na escola.
Para o engenheiro florestal “Osmar Vertelo”, que acompanha o projeto, a ação inconsequente causada à natureza é motivo de muita tristeza, principalmente para as crianças que não medem esforços para preservar a nascente do rio.” Foram muitos dias de trabalho destruídos em minutos, nos entristecemos com tal atitude”, afirma o engenheiro.
Mesmo com uma parte do plantio destruído, o Coordenador do Meio Ambiente na Escola, professor “Vantuil Pacheco”, fala que está ação não irá desanimar os alunos.” Não vamos desistir, a natureza continua pedindo socorro, e os alunos da Escola Maria Arlete e demais escolas envolvidas no projeto de Revitalização do Rio Barão de Melgaço, estão conscientes que precisamos prosseguir, pois é a nossa ação que faz a diferença na preservação do meio ambiente”, comenta o Coordenador.
Indignados com o fato os alunos reivindicam que o caso seja investigado pelos órgãos competentes.
FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO MEU SOBRINHO ME CONTOU É LAMENTÁVEL ESSE EPISÓDIO JAMAIS PODERIA TER OCORRIDO FICA AQUI MEU APOIO AOS ALUNOS MEU REPUDIO A QUEM TENHA ATEADO FOGO NAS MARGENS DO MELGAÇO
ResponderExcluir