sexta-feira, 29 de julho de 2011

Presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar Visita Municípios do Cone Sul.

    
  Na manhã desta sexta-feira, 29, o Presidente do CAE-RO (Comissão de Compras da Alimentação Escolar nas Escolas de Rondônia), professor economista José Aldenir Saldanha, juntamente com o Representante do Conselho da merenda escolar em Vilhena, professor Francisco Emanoel Silveira, da Universidade Federal de Rondônia, visitaram a REN/Seduc de Vilhena.
     A merenda escolar é fundamental no processo educativo e a preocupação do Presidente é justamente com a sua qualidade. “A escola deve estar preocupada com o controle da qualidade da merenda que é ofertada aos educando, e as escolas de Vilhena estão caminhando muito bem”, afirma o Presidente.
    Na oportunidade o presidente discutiu a participação da agricultura familiar que tem um percentual de 30% do recurso da merenda de caráter obrigatório, e falou ainda sobre as estruturas das unidades escolares, e pessoal de apoio como contratação de novas merendeiras.
    O Representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira, também falou da preocupação que a Representação de Ensino tem com a oferta e a qualidade da merenda escolar. Edson citou o encontro realizado pelo Setor de Prestações de Contas para avaliar produtos para compra da merenda escolar, que contou com a presença de representantes de todas as escolas. “As escolas tiveram a oportunidade de estar em contato com os produtos e verificar a qualidade dos mesmos”, ressaltou.
    Como Representante do CAE-RO, Emanoel estará acompanhando inloco à execução do Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE), afirmou Saldanha.
    Ainda nesta sexta, o Presidente segue para outros municípios do Cone Sul a fim de dar suporte ao processo de compras e nas prestações de contas desses produtos.
   

Um comentário:

  1. Está de parabéns a Secretaria de Educação em possuir em seus quadros pessoas como os ilustris professores Saldanha e Emanoel, que estao realizando execelente trabalho de acompanhamento dos recursos federais da merenda escolar.

    ResponderExcluir

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!