terça-feira, 26 de julho de 2011

Aprendizagem na prática : Medidas do prédio da Escola é transformada em aula de matemática

    Com verbas oriundas do PROAFI – PROGRAMA DE APOIO FINANCEIRO, as escolas vilhenenses receberam recursos para pequenas reformas e pintura, que serão administrados pelas APPs (Associações de Pais e Professores), em conjunto com os gestores.

Professor Rudimar acompanha os alunos nos trabalhos de medição

    No inicio dos trabalhos, para definir os custos das obras, os gestores se depararam com a falta de informação sobre as medidas reais das construções existentes. Na Escola Cecília Meireles, foi encontrada uma solução pedagógica: transformar o problema em aulas de matemática, estimulando os alunos a descobrirem as reais medidas da escola e após isso, calcular o quantitativo do uso de materiais, utilizando o aprendizado da sala de aula.

   Apoiados pelos professores, os alunos se muniram de réguas, trenas e outros apetrechos, e iniciaram os trabalhos. O resultado foi menos desgaste dos gestores e uma maior integração da comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Recado para a Equipe Educa!