A professora Vilma Sabino, orientadora da Escola Zilda da Frota Uchôa, entregou o primeiro diário de bordo do ano para ser trabalhado de forma que atenda todos os alunos da escola.
O Diário é uma pasta contendo um livro ata, com cinco livros de histórias com temas referentes a valores tais como: preconceitos, bullying, respeito mútuo, autoestima e drogas.
Estes livros dão oportunidades aos educandos a conscientização e formação de valores e serão lidos pelos alunos juntamente com seus pais.E em sala de aula ,contará com a participação dos professores de Língua Portuguesa e Filosofia para discussões dos temas.Parabéns professora Vilma pela iniciativa!
As ações propostas no Projeto Diário de Bordo têm atingido os objetivos esperados. Percebe-se a alegria e o envolvimento dos alunos e da família em realizar as atividades elencadas. Todos os alunos pelo qual o diário passou já demonstram afinidade com as leituras, bem como a autonomia de falar sobre os assuntos lidos (relação interpessoal, auto-estima, preconceito, valores e atitudes, entre outros). Ressaltamos ainda que o projeto tem proporcionado o processo de melhoria da leitura, oralidade e escrita dos educandos. É importante mencionar que o dia da apresentação e sorteio do diário de bordo é esperado e festejado pelos alunos que vão apresentá-lo e pelos que anseiam em levar a pasta para casa.
ResponderExcluirAgradecemos o apoio da direção, professores, pais e alunos.
Orientadoras da Escola Zilda da Frota Uchôa