A situação atual do trânsito é um problema de educação, tanto do motorista, quanto do pedestre. Por esta razão a Escola Cecília Meireles continua realizando ações do “Projeto Paz no Trânsito” em parceria com o CIRETRAN.
A aula diferenciada aconteceu nesta quarta-feira, 18, no auditório do CIRETRAN, contando com a presença do Coordenador Geral do Projeto Nilton Locatelli, do Presidente da Junta Administrativa de Recursos e Infrações Silvio Toledo, professores, orientadores, supervisores e um total de 100 (cem) alunos, que participaram interagindo com os palestrantes, levantando vários questionamentos sobre o Trânsito de Vilhena.
Para a Palestrante professora Claudete, ”é necessário a disseminação das regras de trânsito nas escolas, uma vez que os alunos são pedestres em sua maioria, e irão conduzir automóvel no futuro, e é na escola que se torna fácil a aceitação de ensinamentos e condutas e o processo da aprendizagem”, destaca a palestrante.
De acordo com a professora Joelma Bittencourt, psicopedagoga, o projeto continua sendo trabalhado na escola de forma interdisciplinar, com produções de textos, paródias e teatros desenvolvidos e elaborados pelos próprios alunos.
A Representação de Ensino de Vilhena, através do Representante, professor Edson, agradece a Coordenação do Projeto “Paz no Trânsito”, pela parceria, e parabeniza as escolas por estar levando aos alunos esse tema e realidade absurda de acidentes em nosso Município. ”Prevenir com a educação é a melhor forma, para evitar tragédias no trânsito”,afirma o professor.
Confira as fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário