A Representação de Ensino de Vilhena/RO,através da professora Dejane Chauvin participou entre os dias 17 a 20 de maio da Audiência Pública “Educação para Liberdade”, na cidade de Porto Velho.
Realizada pelo Conselho Estadual de Educação de Rondônia – CEE, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, a Secretaria de Estado da Justiça – SEJUS, o Ministério Público – MP e com apoio de instituições e entidades afins.
Público alvo: profissionais da educação que atuam no sistema prisional e no sistema socioeducativo, profissionais de áreas afins e sociedade civil organizada.
A Audiência Pública seguiu as seguintes frentes de ações:
-Oferecer atendimento escolar nas etapas e modalidades da Educação Básica (EJA), aos jovens e adultos privados de liberdade em estabelecimentos penais do sistema prisional do Estado de Rondônia;
- Avançar nas discussões e buscar estratégias que possibilitem a oferta de Educação aos jovens e adultos privados de liberdade bem como, aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas;
- Definir Políticas Públicas Educacionais, em nível Estadual e, contribuir para as normas orientadoras para essa modalidade de ensino (EJA).
Foram realizadas palestras, mesa redonda apresentando síntese sobre o atendimento educacional no sistema prisional e no sistema socioeducativo e, oficinas como espaços de discussões e reflexões, referentes às minutas das Resoluções que dispõem sobre a educação em prisões, com vistas à construção das propostas. Posteriormente, foram apresentadas em Plenária.
Desta forma, a SEDUC/REN/Vha-RO, por meio do Representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira e sua equipe apóiam as ações do Conselho Estadual de Educação e seus parceiros em expandir a interlocução, e efetivar com todos os atores responsáveis pela oferta dessa modalidade de ensino (EJA) a todas as pessoas privadas de liberdade.
Mesa Redonda |
Nenhum comentário:
Postar um comentário