A utilização da língua de sinais vem sendo reconhecida como caminho necessário para uma efetiva inclusão e mudança nas condições oferecidas pela escola no atendimento escolar de alunos surdos.
Nesse contexto a REN/SEDUC em parceria com a SEMED /VHA, entendendo a necessidade de atendimento a esta clientela, deu iniciou nesta segunda-feira ao curso Básico de LIBRAS, para formação de professores da rede estadual e municipal de ensino. A abertura aconteceu no auditório da Representação de ensino com a presença de 28 profissionais da educação dispostos a mudar a realidade dos alunos surdos em Vilhena.
Para a Coordenadora do Ensino Especial das Escolas Estaduais em Vilhena, Adenilda Moreira Lima, “é importante a capacitação do professor para o atendimento desta demanda que esta cada vez maior em nossas escolas”.
De acordo com o Representante de Ensino, professor Edson Soares Nogueira, a REN/SEDUC ,será sempre parceira na formação dos professores, entendendo que esta é uma necessidade diária do profissional de educação, estar sempre atualizado com as necessidades da comunidade escolar.
As formadoras são as professoras : Ilma e Arlete da Escola Estadual Paulo Freire, e os instrutores surdos Gleice e Leandro .Na abertura contamos também com a presença da professora “Sueli” Coordenadora do Ensino Especial do Município que animou os cursistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário